Friday, May 7, 2010

O primeiro corte

Toda pessoa em qualquer profissão um dia terá seu primeiro corte. No meu caso, foi pelo manejamento incorreto de uma faca. Um pequeno talho na mão que espero não deixar marcas. Só a lembrança. Em todo caso, já estava esperando por ele. Comecei o blog até fazendo contagem de dias sem acidentes. Pois bem, foram 3 meses.

Talho pequeno mas profundo, como muitas das dores da vida. O seu corte pode ser uma não-promoção, uma demissão, um colega irritante ou uma proposta irritante. Duas opções boas difíceis de escolher ou duas opções ruins mas que você tem que escolher. Um beco sem saída. Falta de planos, excesso de planos. Um visto negado pra um plano mal planejado. Mil dúvidas e opções mas pouca esperança de realização de qualquer que seja a escolha.

O mais importante é não ficar analisando a derrota. Até porque, se eu tivesse observado o meu corte por mais de 3 segundos, teria mais uma dor pra reclamar com minha queda no chão depois de um desmaio. Aí, tapa o corte e olha pra frente. Procura um band-aid, um novo amor, um passatempo, um curso de línguas. Se olhar pro machucado, vai doer mais ainda. E ele não vai se curar mais rápido assim. A não ser que você tenha poderes paranormais muito desenvolvidos.

Seja qual for o poder da sua mente, seu corte um dia vai cicatrizar. E aí, mãos à obra. Mão na massa.

E voltamos à estaca zero: Estou há 0 dias sem acidentes de trabalho. :P

No comments: