Monday, March 15, 2010

Jantar Espanhol 2 - O retorno

A 2a Edição do Jantar Espanhol foi ontem. Dessa vez, deu tudo certo, Halleluja! :)

O dia começou cedo, às 7h da manhã. Coloquei tudo no carro, corri para o Mercado Municipal para comprar Paellero (a única coisa que eu tinha esquecido nas minhas compras) e corri para o Salão onde o jantar seria feito.

Arrumei tudo, organizei a cozinha e mãos à obra! Das 9h30 às 11h fazendo sobremesa, a Crema Catalana. Separar gema de clara de 50 ovos é meio repetitivo, mas ok! No outro jantar, foram 70! haha Enquanto isso, pãão de forma temperado e em cubinhos no forno, para fazer croutons. Acabou. Corri para cortar limões e laranjas para misturar na Sangria. Enquanto isso, forno ligado com os meus pimentões. Deixei lá para queimar a casca e eu poder retirá-la.

Hora do almoço! Sim, dos meus 3 jantares até agora, esse foi o único em que eu consegui fazer uma pausinha para o almoço. :D

Voooolta pra cozinha. Corta corta corta tomates, pepino, pimentão verde e cebola. Com um liquidificador minúsculo, tive que bater umas 15 jarras separadas. O.o E meu Gazpacho ficou pronto.

16h30 e quase tudo pronto, falta só o Fideuà. Vamos lá, fritar a massa de 6 pacotes de Fidelini. :O Beleza! Fui fazendo e acertando os preparativos finais. Aí, começou a chegar a equipe! Oba! Rodrigo, Thate, Bruna e Carol. Dois na cozinha pra me ajudar na finalização e montagem e dois no salão para servir o pessoal. Fritamos os frutos do mar, fatiamos os pimentões sem casca em tirinhas, cortamos os tomatinhos cereja em formato de flor. Voilà! 19h o jantar estava pronto.

Bravo à tout le monde!!! :D O ritmo foi tranquilíssimo, ninguém teve que ficar esperando, a comida saiu bem bem quentinha e às 21h30 os 40 convidados já estavam satisfeitos. :) Nada como um jantar organizado, dá pra manter a calma e tudo sai muito melhor.

Moral da história: Deus ajuda quem cedo madruga. haha Essa semana, vou colocando as receitas de cada prato. Por enquanto, as fotos:

Entrada: Gazpacho



Prato Principal: Fideuà



Sobremesa: Crema Catalana



Labuta

Fazendo um social. Adoooro! :D

Salão cheio. Ueba! :D

3 comments:

Ricardo Luvizotto Dória said...

Félicitations, Dani,
le dîner était merveilleux!

Que venha o Tailandês.
bjss

Maikon said...

Adorei Dani... Parabens...

Depois manda a foto que a gente tirou junto... bjao

Unknown said...

acho muito legal sua iniciativa!
parabéns e que sempre dê certo!