Thursday, March 11, 2010

Exóticas - Panqueca de Salmão com Rosas

Como falei para vocês, mudar de estagiária para cozinheira me trouxe mais responsabilidades. Mas me deu também maior liberdade para criar coisas novas.

Minha praça é a das panquecas e sanduíches. Tenho que fazer os recheios de tudo. Quando tudo está pronto, aí eu posso inventar moda e criar uma Sugestão do Dia. Para o Dia da Mulher, já tinha até pedido autorização no dia anterior para poder comprar os ingredientes. Fiz uma panqueca de salmão com rosas. Sabor suave, diferente e gostoso. E fica lindo! :)


Panqueca de Salmão com Rosas



Massa:
Aprenda a fazer aqui

Recheio:
Ingredis:
- 4 filés de salmão
- 2 botões de rosas
- 1 garrafinha de água de rosas
- molho branco (Aprenda a fazer aqui. Deixe ele num ponto não muito líquido, mais denso, pois vamos adicionar água de rosas)
- sal


Modo de fazer:
Corte o salmão em cubinhos. Em fogo alto, coloque uma frigideira com óleo (não use azeite porque vai roubar o gosto suave da água de rosas!), adicione os cubos de salmão e refogue até cozinhar. Abaixe o fogo e adicione meio copo de água de rosas. Deixe até evaporar a água de rosas para que o salmão absorva o sabor.

Adicione o molho branco e misture. Coloque um pouquinho mais de água de rosas até sentir o gostinho na mistura. E voilà, está pronto o seu recheio! Agora, é só colocar na massa da panqueca, enrolar e se deliciar! Ah! Para servir, separe as pétalas da rosa e jogue por cima para decorar seu belo prato.

Bon appétit!

1 comment:

Flavia said...

Parece uma delícia!
Gostaria muito de aprender a fazer paquecas com salada, como as do Carne Branca aqui mesmo em Curitiba, ficam bem levinhas, nham! Dani, vc tem alguma dica?