Wednesday, February 3, 2010

Dia 06 - Grita mais alto, Dani!

Depois de uma semana sem ir pro estágio na cozinha, voltei para o fogão. Agora que passou o meu jantar, pelo menos eu vou trabalhar "bonitinha", de doma e Crocs. Ah, meu Crocs vermelho, tão chique!

Meu chefe, o Sous Chef, falou que é um semi-problema eu chegar só às 19h30. A equipe da cozinha da noite chega às 16h. Fazem toda a preparação dos alimentos e tal. (Ai, como eu queria ter 48h por dia pra poder ter dois empregos full time. :P) Quando eu chego ali, já tá tudo quase pronto.

De qualquer maneira, à noite se faz o preparo de algumas coisas para o almoço do dia seguinte. Principalmente quando precisa deixar algo marinando ou pegando um tempero. Em outro dia de estágio, fiz carne seca. No dia seguinte, fui lá no restaurante almoçar com dois amigos e praticamente obriguei os dois a comer a opção de prato que tinha carne seca! :D

Mas mesmo assim, meu chefe Sous Chef sempre deixa alguma coisa pra me ensinar a fazer. Ontem, fiz um molho tártaro (nham! Receita no próximo post!), temperei um frango para petisco e montei várias panquecas.

Meio que dá um nó na cabeça ouvir o chef gritando o que saiu de pedido. Das 20 coisas que ele grita, 3 são pra você. E dessas três, você ainda tem que decorar toda a composição do prato (que ele gritou ali, rapidinho) e lembrar da ordem dos pratos. Sem falar que tem que lembrar o que é de cada mesa, para montar os pedidos ao mesmo tempo.

Quando o Sous Chef saiu, eu fiquei de gritar. "Grita mais alto, Dani". Meio que dá uma vergonhinha gritar ali altão pra todo mundo na cozinha. É que eu sou só a estagiária. Mas se é pra gritar, eu grito.

Estou há 06 dias sem acidentes de trabalho.

No comments: