Friday, February 19, 2010

Jantar Espanhol! - próximo domingo (28/02)

Gente querida dessa cidade e desse Brasil.

Meu segundo jantar finalmente está preparado! Dessa vez, com muita organização para não deixar nada da última hora!

Na primeira semana de fevereiro, fui ao Pata Negra, o melhor restaurante espanhol de Curitiba. Lá, conversei com o garçom e com o dono. Disse que iria servir um jantar espanhol e eles me deram muitas dicas! Fui lá com o a @meninasol (praticamente uma espanhola), a @jaqueee e o @rodolfovencato. Provamos dois pratos espanhóis, um argentino, uma sobremesa e a deliciosa e refrescante sangria.

Dos pratos espanhóis, escolhemos um frango ao molho de laranjas (delicioso) e o Fideuá, uma espécie de paella diferente. Tem fidelini ao invés de arroz. É um prato típico de Barcelona e de Valência. Achei ótima a ideia, porque fazer paella é normal demais. E esse é diferente o suficiente para chamar a atenção das pessoas. Assim, esse foi o escolhido para o prato principal! Colocarei foto desse almoço aqui, eu posando com o prato lindão. haha A sobremesa que eu provei, amei e vou fazer no Jantar é a Crema Cataluna, sugestão da @fefulita. Tudo uma delícia!

Para a entrada, pensei em fazer tortillas. Mas, como são feitas com batatas e o prato principal já tem bastante carboidrato, achei que ficaria excesso! Dizem que sempre temos que deixar os pratos coloridos. Variar ingredientes para que tudo caia bem. Assim, minha amiga @silmaoski me deu a dica de fazer um Gazpacho. Achei ótimo. Provei quando fui pra Espanha e AMEI! Nhamm!

Depois de escolher os pratos, fiz a listinha de ingredientes e saí fazendo orçamentos. Fui em 3 mercados e mais o Mercado Municipal, que é o meu preferido e eu amo ele muito muito muito e sempre saio de lá gastando mais do que devia e zás! hahaha Comparei os preços e joguei na tabela de orçamento. (vou colocar aqui também). Cozinhei cada um dos pratos da receita, para pegar bem o jeitinho. :)

Aí, cardápio pronto, pedi pro meu amigo @obrunobarros fazer um convite pro jantar. Ele fez com a mesma linha visual que o @danilonagami tinha feito pro Jantar Francês, do mês passado.

Convites prontos e ajustados. 50 lugares para convidados. 10 lugares para meus amigos e familiares que vão me ajudar a cozinhar e servir no meu "projeto de restaurante". :) Enviei o convite ontem, às 12h. Para a minha imensa alegria, ontem no final do dia, já era 25 convidados confirmados. E para minha ainda maior alegria, hoje são 45. Restam 5 vagas. \o/

Mas deixo bem claro que se a demanda for grande, faremos com certeza uma segunda edição. ;)

Agora, só falta arrecadar a grana, comprar os ingredis, cozinhar e sorrir. Sorrir muito, mas muito feliz, de ver pessoas tão queridas comendo a comida que eu vou cozinhar com tanto carinho. Juro que foi num momento desses que eu descobri que cozinhar para as pessoas é tudo o que eu quero nessa vida. :)

Beijos e beijos. Tô quase chorando. :):):)

Vejam o convite e garantam os últimos lugares! :D

5 comments:

Thaísa said...

Uhhhuuu! Parabéns pelo sucesso, Dani, mal começou e já não vai mais poder parar.

Dessa vez eu vou conferir de pertinho. =)

Hmmmm, que fominha, vou correr pra Praça da Ucrânia, tradicional feirinha de sexta.

Rodolfo. said...

Vou voltar de Buenos Aires especialmente para o seu jantar! Eu e Ana confirmados!

Tati M said...

Mais uma vez parabens e boa sorte no jantar!
Quando for ao Brasil quero ir num jantar desses!
Ahhh e ovu fazer um bake sale mes que vem. Tmbm pra ajudar na facul. hehe
serio mesmo vou fazer um intensivo numa escola de semi vegan.
A e valeu pelo comment la. Ja arrumei tudo! agora vai!
Bjoo

Tati M said...

E eu escrevi em Portugues igual gringo agora! aiaiai
So que ser! hahaha
Tenta decifrar ai oq falei...

Renan said...

Desembarco em Curitiba na sexta-feira. Vai sair um churrasqué francês? Rs
Beijo!