Monday, January 25, 2010

Como organizar seu evento - parte 3 - Ingredientes

É importantíssimo escolher muito bem todos os ingredientes. Não é à toa que eu passei 4 horas no mercado municipal, escolhendo tomate por tomate, procurando o melhor arroz arbóreo, as alfaces mais verdinhas. Vá com calma fazer compras.

É uma experiência muito bacana fazer compras em feiras e afins (aqui em Curitiba, vá ao Mercado Municipal - ao contrário do que eu pensava, é barato e tem os melhores produtos). Parar em cada barraquinha e perguntar pro dono por quê o arroz dele é o melhor, com o quê o vinho dele vai bem, como preparar as amêndoas da melhor forma etc.

Posso ter gastado uma grana fazendo compras, mas, com certeza, saí de lá muito mais rica. Aprendi sobre vinhos, queijos, compras e dicas dos melhores lugares para comprar cada coisa.

Falando nisso, segue uma dica que a Germana deixou aqui no blog:

"Olá! Sou nova aqui no pedaço, mas depois de trabalhar algum tempo com eventos queria te dar uma dica importantíssima. Fornecedor é tudo!! Faça essa avaliação entre os mercados, mas não deixe de olhar para os verdureiros, "quitandas", centrais de abastecimento, aqui no Rio temos a CADEG (Central de Abastecimento do Estado da Guanabara), sim é velho, mas aí em Curitiba fui a um dos mais simpáticos "mercados municipais" da minha vida!! Estreitar laços com o fornecedor sempre é bom para ter o melhor tratamento, preços e produtos!! Beijos e boa sorte na empreitada!!! Com carinho Germana"

É isso, gente. Atenção aos ingredientes. Cozinhar com alimentos de qualidade é o primeiro passo para uma refeição gostosa.

2 comments:

João Mario said...

Olá, dando outra olhada em seu blog, confirmo a sensação de que ele me será muito útil. Quanto as fotos, sou eu que tiro, numa maquininha meio precária de 3 e poucos mega pixels. Mas, como as comidas, são feitas com amor. Volte sempre, estarei sempre por aqui.
João Mario

rsavio said...

Qual a receita do risoto?