Wednesday, January 13, 2010

Dia 02 - Corta corta corta

Dia 02, a expectativa era grande. Cheguei e encontrei meu chefe, o Sous Chef, de não tão bom humor quanto no dia anterior. Me pediu pra aprender a fazer suco rápido, porque quem trabalha na cozinha tem que saber fazer de tudo. Suco de limão, de laranja, corta corta, espreme espreme.

Rala rala três cenouras, velocidade 2. Rala rala queijo parmesão, velocidade 5. Descasca cenoura roxa e corta à Juliene. Corta limão, é à Francesa. Busca alho poró, fatia alho poró.

Ingredientes prontos, fui montar panquecas. Várias. Desafio: não me queimar no forno. Parece fácil, mas para uma desastrada, não é. Também aprendi a montar e decorar os pratos do restaurante. Soltei a artista dentro de mim usando folhas diferentes de salada e vegetais. Mas mais bonito ainda foi o salmão dobrado em formato de flor que eu aprendi a fazer. So beautiful!

A noite foi de pequenos trabalhinhos, pequenos mas inúmeros, e cansativos. Depois de tudo, você escuta “Nossa, tá suada? Mas você nem ta fazendo nada.” E aí você pensa: "Gostar de cozinhar em casa é diferente de gostar de cozinhar na cozinha.".

Mesmo com tanto corta, rala e fatia:
Estou há 02 dias sem acidentes de trabalho.

No comments: