Friday, February 12, 2010

Fácil - Strogonoff

Quem disse que é difícil fazer Strogonoff? Balela! Pensa que é uma carninha com um monte de molho junto. Os molhos vêm prontos. Que trabalho você tem?

Além disso, você não precisa usar todos os ingredientes. Caso não goste de um deles, pode retirar. A base mesmo é a carne com molho de tomate e creme de leite. Quanto ao resto, pode-se conversar.:)

Strogonoff
8 pessoas


Ingredis:
- 1 kg de carne - patinho ou mignon (peça para o açougueiro já cortar)
- 1 lata de creme de leite
- 1 caixa de molho de tomate
- 1 colher de sopa de molho inglês (se não tiver, ok)
- 3 colheres de sopa de catchup
- 1 lata de champignon
- 2 cebolas médias
- 1 dente de alho


Modo de preparo:
Pique o alho e corte a cebola em cubinhos. Em uma panela com óleo, frite o alho e, em seguida a cebola. Vá jogando a carne aos poucos para fritar. Quando estiver cozida por dentro e começando a dourar, acrescente o molho de tomate, o creme de leite, o molho inglês e o catchup. Fatie o champignon e adicione.

Sirva com arroz e batata palha.

Bon appétit!

4 comments:

Ge said...

no meu carnaval meu dia na cozinha foi linguado com batatas, cebolas e tomates ao forno. entre as camadas eu colocava sopa de cebola em pó e azeite de oliva, ficou muito gostoso e eu fiz arroz com lentilha pra acompanhar. mas sei que teve também strogonoff, cachorro quente, churrasco e carreteiro (pra aproveitar as sobras). foi um carnaval gordinho com brigadeiro de panela e doraiake.

Unknown said...

Dani, a minha mãe faz um que é tão fácil quanto e é sensacional!
Depois te passo.
;D

Daniele Lieuthier said...

Hmmm, Ge! Que delícia esse menu!!! :D

Lu, quero a receita, sim! Adoooro coisas fáceis! :D

Beijosss

Sara said...

Eu vejo muitos que se prepara para a verdade, eu nunca cozinho para muitos, mas é bom ter uma receita médica para estar sempre pronto para fazer um prato grande, quando somos muitos eu pidodelivery higienopolis