Friday, February 12, 2010

News - Curso de Chef no Centro Europeu

Bom dia, gente!

Acho que já comentei o motivo pelo qual estou trabalhando umas 12h por dia: fazer o curso de "Chef de Cuisine - Restaurateur" no Centro Europeu.

Custa muito caro, as parcelas são altas. Então, a ideia é juntar pelo menos metade até julho. E aí começar em agosto.

O curso é muito reconhecido aqui em Curitiba e acredito que Brasil afora também. Mas eles acabaram de receber uma certificação de fazer brilhar os olhos. Muito bom. Só espero não ter que pagar mais por isso. :)

Na coluna do Bessa, hoje, na Gazeta do Povo:

Upgrade 1
Quem estuda no Centro Europeu para se formar como Chef de Cuisine, Restau­­ranter, Sommelier ou chef de Patîs­­serie e Boulangerie vai ganhar belas credenciais. A escola aca­­ba de firmar parceria com a Associação de Restauradores Gastro­­nômicos das Américas, entidade fundada no México há 25 anos. A associação trabalha pela preservação e defesa de variadas culturas gastronômicas do continente.

Upgrade 2
A chancela da associação mexicana representa a certificação do diploma dos cursos do Centro Europeu. A parceria resultará, também, em ações conjuntas entre as duas instituições, em todo o continente americano. Além do re­­conhecimento da Are­­gala, o Centro Europeu conta com a certificação da Fe­­de­­ração Italiana de Cozinheiros e tem parcerias com várias escolas inter­­na­­cionais, entre elas a de Hotelaria Les Roches, na Suíça.

Matéria enviada por @thaisacarolina.

3 comments:

Anonymous said...

olha minha amiga.

desista do centro europeu, vc só vai jogar dinheiro fora!!

aquilo lá é uma enganação total, sem critérios de avaliação, chega a dar nojo.

ainda mais você que está guardando dinheiro pra isso. me escute pq eu já fiz o curso lá e não coloco meus pés naquele lixo nunca mais.

vai por mim, depois vc se arrepende.

Anonymous said...

concordo com qm escreveu logo acima.

enganação total.

Unknown said...

Oie...

Não sei quem são as pessoas do comentário, mais quem ama cozinhar, e quer ter um diploma de dar inveja,deve sim invista em vc,pois cozinhar é muitoooo bommm...eu amo...me faz relaxar, e me sinto feliz ver outras pessoas apreciarem minha comida!!!Agora quem faz o curso por fazer, e acha que não é algo que realmente não goste, sinto muito....
Vou começar meu curso em Agosto...é só meter as caras, faz tempo que sonhava com isso..se não conhece o centro gastronômico, passe lá...eles atendem muito bem e vc se sente em casa...

Abraços